Soluções
Corporativas

Consiste na análise dos processos da gestão e operação comercial da empresa, e propor a adequação ou implantação de métodos de trabalhos e ferramentas que proporcionem um melhor resultado em vendas, lucratividade e atendimento ao cliente.

Análise dos processos

Estrutura da Estratégia

Implantação de métodos

  •  Análise e definição de público alvo
  •  Análise da estrutura e controle de metas
  •  Retorno sobre categoria de produtos/serviços
  •  Implantação de indicadores de desempenho
  •  Estudo do número ideal de vendedores
  •  Canais de atendimento e prospecção de clientes
  •  Formação / Divisão / Gestão da carteira de clientes
  •  Estudo para segmentação ou zoneamento de área
  •  Planejamento e registro de contato com clientes
  •  Implantação do método de atendimento e vendas
  •  Análise da concorrência
  •  Campanhas de incentivo interno/externo
  •  Remuneração estratégica para equipe comercial
  •  Contrato ou captação de representantes
  •  Pesquisa de satisfação de clientes
  •  Manual de normas e procedimentos 
  •  Treinamento dos gestores comerciais
  • Já parou para pensar como a padronização do atendimento pode fortalecer a marca e a identidade da sua empresa? Mais do que atender bem,  as empresas de sucesso tem seu time atendendo de maneira padronizada, organizada e consistente. Isto é possível independente do segmento de atuação.
  •  Se sua empresa não tem um MÉTODO, cada vendedor atenderá e executará do seu jeito, e este nem sempre é um bom caminho para alcançar resultados extraordinários.
  •  Mergulhamos no seu segmento e na cultura da sua empresa e criamos um Método de Atendimento e Vendas EXCLUSIVO. Este método será o mapa para seus vendedores saberem o que fazer, como fazer e quando fazer, desde o início até o fim da venda ou atendimento.
  •  O MÉTODO faz as pessoas saírem do improviso e as impulsiona para um trabalho planejado e sistematizado.
  • Muitos gestores de vendas atuam no seu dia-a-dia sem uma metodologia de gestão. Trabalham de forma intuitiva tentando resolver as situações e deliberando comandos e instruções para o time de vendas.
  •  A falta de um método de trabalho, além de trazer um grande desgaste físico e emocional, não gera consistência de ações programadas e planejadas que levem o gestor a ter um papel mais estratégico. Ele se torna um FAZEDOR.
  •  O método é composto por CONCEITOS, PRÁTICAS, TÉCNICAS E FERRAMENTAS para que o gestor consiga ter total controle sobre a área de vendas e gerar resultados através do seu time.
  •  Ele se faz ainda mais necessário para empresas que possuem várias unidades de negócios e precisa colocar todos os gestores em um mesmo modelo de gestão e liderança.
  • A grande maioria das empresas não sabe ao certo em que nível sua equipe de atendimento e vendas opera quando estão na frente do cliente, e por este motivo acabam falhando nas orientações e desenvolvimento do time. 
  •  A ferramenta de cliente oculto permite que um avaliador experiente e capacitado, averigue o nível de eficácia dos vendedores e atendentes, sem que este saiba, garantindo assim fidelidade ao “modo natural” em que este profissional trabalha.
  •  Os pontos a serem observados são previamente validados com os responsáveis pela área comercial, garantindo que as informações mais importantes sejam observadas e coletadas.
  •  Após coleta de dados, a empresa poderá desenvolver processos de capacitação mais assertivos para corrigir as falhas encontradas, além de reconhecer os pontos de excelência que a equipe já possui.
  • Você conhece a fundo o potencial de cada colaborador do seu time? E os pontos que eles precisam desenvolver?
  •  É relativamente fácil acompanhar os resultados de um vendedor, mas saber quais são as competências que levaram ou faltaram para gerar tal resultado é algo bem mais desafiador, porém extremamente necessário.
  •  Disponibilizamos de uma metodologia que fará um mapeamento comportamental completo de seus vendedores, e apontará um diagnóstico de aproximadamente 28 páginas sobre cada um deles. 
  •  Com o resultado deste diagnóstico em mãos, você terá a clareza e certeza de quais habilidades e competências o vendedor já é detentor, e quais precisa desenvolver. Além disto este diagnóstico servirá como uma bússola precisa para a criação de um plano de ação de desenvolvimento individual. 
  •  O sucesso de qualquer empresa começa pela premissa básica de encontrar, contratar e reter pessoas talentosas.
  •  Nem sempre contratar pessoas talentosas é tarefa fácil. Pior ainda é errar no processo de contratação por falta de conhecimento ou ferramenta de avaliação adequada, e decidir por pessoas erradas, colocando toda eficiência técnica e comportamental do negócio em risco por ter em seu quadro pessoas incompatíveis ao seu propósito.
  •  Ajudamos sua empresa a encontrar e contratar pessoas talentosas para preencher vagas da área de vendas, tanto para níveis operacionais ou de gestão. Temos uma metodologia própria de contratação e aplicamos testes específicos que aumentam significativamente a assertividade na hora de contratar.  
  •  Se sua empresa tem uma equipe de televendas este serviço é ideal para aumentar a performance do seu time.
  •  Através de escutas telefônicas, nossos avaliadores analisam a performance individual dos vendedores/atendentes.
  •  Após isto, o avaliador fará um processo de feedback contínuo com o colaborador, apontando as fases da venda que estão atendendo o esperado, e quais pontos precisa melhorar para aumentar seus resultados e fechamentos.
  •  Temos um software que faz toda a gestão do projeto, com gráficos de performance, relatórios, avaliações, e armazena todos os áudios gravados, o qual o gestor tem total acesso.
  •  Gestores e vendedores interagem criando planos de ação e compromissos de melhoria para alavancar os resultados.
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